O transporte de ar comprimido é tarefa que exige alta responsabilidade por parte dos engenheiros, projetistas e instaladores, uma vez que pressões de trabalho elevadas são utilizadas na operação e uma falha na tubulação pode ocasionar severos danos à vida e ao patrimônio.
O ar atmosférico é uma mistura de gases, como oxigênio e nitrogênio, além de água e poeira. Durante o processo de compressão do ar, o fluido também é contaminado pelo óleo lubrificante do equipamento e por partículas sólidas provenientes do desgaste das peças e ferrugem. A fim de evitar que os detritos e a condensação formem partículas de óxido de ferro, ocasionando a obstrução dos filtros, desgaste prematuro nos equipamentos pneumáticos, redução na eficiência das máquinas e custo elevado com paradas, sugere-se que as tubulações para transporte de ar comprimido sejam galvanizadas.
A Santa Rita fornece tubos helicoidais em aço carbono, galvanizado ou até em aço inox para linhas de ar comprimido, suprindo relevantes empreendimentos ligados à infraestrutura no Brasil. São tubos helicoidais com diâmetros e espessuras em conformidade com as principais normas, e unidos pelos acoplamentos S10 para facilitar e agilizar a montagem.
Entre em contato, faça um orçamento e conheça as vantagens em adquirir as tubulações Santa Rita.