NOTÍCIAS
Santa Rita - Artigos - Polpa de Minério em Tubos Helicoidais Revestidos

Polpa de Minério em Tubos Helicoidais Revestidos

Pelo fato da polpa constituir um fluido altamente abrasivo, os tubos helicoidais em aço precisam receber uma camada de revestimento interno para que resista ao longo do tempo e não sofra desgaste precipitado, resultando em vazamentos e paralizações não programadas.

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Inovações no Setor Mineral

Inovações no Setor Mineral

A mineração tem se tornado cada vez mais conhecida como sendo uma indústria de grandes evoluções tecnológicas. A lembrança de uma atividade arcaica e rudimentar tem dado lugar à imagem de processos produtivos mais sustentáveis, tecnológicos, com melhores índices de produtividade, melhores relações com as comunidades em seu entorno e responsável com relação à preservação socioambiental.

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Adutora de Tubo Helicoidal

Adutora de Tubo Helicoidal

As adutoras são tubulações que constituem o sistema de abastecimento de água, as quais interligam o local de captação às estações de tratamento, reservatórios ou origem indicada no projeto. As adutoras podem ser classificadas a partir das seguintes características: tipo de energia utilizada (gravidade, recalque ou mista); modo de escoamento (livre, forçado ou misto); além do tipo de água que transporta (bruta ou tratada).

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Tubo Helicoidal para Ar Comprimido

Tubo Helicoidal para Ar Comprimido

O transporte de ar comprimido é tarefa que exige alta responsabilidade por parte dos engenheiros, projetistas e instaladores, uma vez que pressões de trabalho elevadas são utilizadas na operação e uma falha na tubulação pode ocasionar severos danos à vida e ao patrimônio.

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Dragagem com Tubo Helicoidal

Dragagem com Tubo Helicoidal

A técnica de Dragagem consiste na limpeza, desassoreamento, alargamento, desobstrução, remoção, derrocamento ou escavação de material do fundo de rios, lagoas, mares, baías e canais, tendo como objetivo aprofundamento, manutenção, controle ambiental ou mineração do local. Já a linha de sucção permite extrair e transportar os fluidos de sua fonte, sendo realizada pelo funcionamento de bombas ou pela gravidade. Os dois sistemas possuem sempre a responsabilidade do ecossistema e segurança dos envolvidos como premissas fundamentais.

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Transporte de Água Pluvial com Tubo Helicoidal

Transporte de Água Pluvial com Tubo Helicoidal

As redes para drenagem de água pluvial são sistemas capazes de receber e transportar água da chuva por meio de tubulações, conduzindo-a ao destino apropriado para evitar acumulo em áreas potencialmente arriscadas. Estas tubulações são equipamentos públicos ou privados, cujo objetivo é integrar obras de infraestrutura para que a operação do empreendimento ocorra de forma segura e durável.

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Mineroduto e Rejeitoduto com Tubo Helicoidal

Mineroduto e Rejeitoduto com Tubo Helicoidal

Minerodutos e rejeitodutos são tubulações que transportam minérios, como como ferro, carvão, bauxita ou sobras provenientes de seu beneficiamento, ou seja, todo resíduo gerado para limpar o minério e que não tem valor comercial. Eles percorrem longas distâncias até o processamento final do material.

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Tubo Helicoidal para Estaca

Tubo Helicoidal para Estaca

Muito utilizado na construção civil, os tubos para estaca são ideais para aplicações em portos, viadutos, edifícios, muros de contenção, barragens e outras estruturas sólidas que precisam de uma base confiável e durável.

CONTINUE LENDO»
Santa Rita - Artigos - Tudo tem Mineração e tubo helicoidal!

Santa Rita – Tudo tem Mineração e, direta ou indiretamente, Tubo Helicoidal também!

Produção de alimentos, acessórios, roupas, computadores, celulares, construção de casas e praticamente todos os setores e produtos possuem em comum a presença da mineração. O setor que hoje emprega milhões de pessoas direta e indiretamente, está presente nas mais diversas cadeias produtivas e é essencial para a vida como conhecemos hoje e como estabeleceremos as relações com o futuro.

CONTINUE LENDO»